top of page

Nasceu na Suíça, mas a sua ascendência lusa fê-lo crescer como português!
A música marca a sua vida, o ritmo marca o seu tempo, a harmonia dos sons e das pausas fazem a sua história.
A estética musical está-lhe no sangue! A música transcende-lhe as palavras e transporta-o para o mundo dos sons, das melodias e das batidas harmoniosas! O sonho de menino que aos 8 anos pisou pela primeira vez um palco ganhou solidez, mais tarde, na formação de bacharel adquirida no Curso de piano e canto da Academia de Música: Jazz School Luzern, na Suíça (curso de 4 anos letivos).

Nos anos 90 enfrentou as primeiras digressões e concertos pela Alemanha e pela França cantando os “hits” musicais da época para as comunidades portuguesas.
A sua participação em diversos festivais, na Suíça, colocou-o nos primeiros lugares por três anos consecutivos:
Festival Folk 1995 - 1° Classificado (cantando em português)
Festival Folk 1996 - 1° Classificado (cantando em português)
Maxi Junior Festival 1997- 1° Classificado (cantando em português)
Na mesma década teve ainda a oportunidade de se apresentar noutros festivais, em Itália, onde granjeou classificações entre os primeiros lugares:
Canzonissima 1996 - 2° classificado (cantando em português)

The best not Italien song 1997- 2° Classificado (cantando italiano)
The best not Italien song 1998 - 4° Classificado (cantando italiano)

Em 1999 lança o primeiro álbum de músicas inéditas: “Está Na Hora”. Este trabalho surge pela mão do produtor Jorge do Carmo, com letras e músicas de Fernando Correia Marques, entre outros. O álbum foi muito bem acolhido em Portugal tendo na
altura participado em dezenas de entrevistas em rádios e televisões: Praça Da Alegria (RTP), Os Reis Da Música (TVI), BigShowSic (SIC) entre outos. Robby Nogueira foi também um dos primeiros convidados portugueses nos programas da Televisão Suíça: RSI (Rádio e Televisão Suíça italiana) do cantão italiano, entre outros.

Em 2002 conquistou novo sucesso com o segundo álbum: “Funky Melody”, apresentando-se de forma inovadora num estilo próprio, pouco difundido em Portugal, com letras românticas e com batida forte. Este trabalho permitiu-lhe pisar os palcos pelo mundo, para espetáculos e concertos em Portugal, Canadá, Alemanha, França e Espanha.
E tal como a música é feita de sons e de pausas Robby Nogueira decide fazer uma interrupção introspetiva dedicando-se, entretanto, à produção e composição musical para vários artistas na Suíça, à pesquisa e à busca incessante do aperfeiçoamento dos ritmos Funky.

2021 até 2022 lançou dois temas "No Teu Olhar" e "Eu por ti e tu por mim"

O que é  FUNKY MELODY
 

O Funky Melody é funky! Este é um género musical com origem nos anos 60, em comunidades afro-americanas e que mistura vários estilos musicais como o jazz, o blues e o soul. Os seus ritmos são quentes e melódicos e as letras apresentam-se recheadas de romantismo e irreverência. O seu toque latino apela à dança em todas as idades.

Na sua versão mais moderna, que se afirmou na Europa nos finais dos anos 80, o funk entra para elite da Dance Music Europeia que surge por vezes também designada como Latin Freestyle. Funky Melody popularizou-se em vários países, como EUA, Canadá e Brasil e entrou pela primeira vez em Portugal pela voz de Robby Nogueira com o single "Imperfeita Forma De Amar".
No Brasil este estilo musical foi difundido por muitos artistas, entre eles, o cantor latino, Mr Mu, You Can Dance e até a apresentadora Xuxa já gravou algumas músicas neste estilo. No Canadá destacam-se as cantoras Rockell, Jocelyn Enriquez, Lisa Monaco e o grupo The Underdog Project. Nos E.U.A. o êxito deu-se com o cantor Stevie B, a cantora Lil Suzy, o grupo Will to Power, entre outros.

Robby Nogueira Foto 1.jpg
Imperfeita Forma De Amar_Single_Foto.png
bottom of page